Quando Raiden assumiu o papel de protagonista em "Metal Gear Solid 2", muita gente reclamou. Mas o soldado inexperiente se tornou um dos mais importantes personagens no desfecho da série, em "Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots".
Assumindo forma de robô, Raiden participou ativamente de "MGS4", mas sem ser controlável em nenhum momento. Para contar como o novato se transformou em um ninja cibernético, a Kojima Productions lança "Metal Gear Solid Rising".
Fugindo um pouco do tradicional estilo da franquia, "Rising" é rotulado como um jogo de ação. Mesmo assim, o produtor Shigenobu Matsuyama e o diretor Mineshi Kimura, confirmam que o game também pode ser jogado de maneira sorrateira. Cabe então ao jogador decidir se vai mais cuidadoso ou partir para os combates.
Em entrevista para a revista japonesa Famitsu, Matsuyama apontou que mesmo que o jogador aja pelas sombras e utilize táticas discretas, ele tem uma experiência diferente dos demais "MGS" devido à velocidade de Raiden.
Uma das principais mecânicas em "Rising" é a de poder cortar qualquer coisa, seguindo a filosofia "zandatsu", que em japonês significa cortar (zan) e tirar (datsu). Com sua poderosa lâmina empunhada, Raiden fatia adversários e pedaços dos cenários. Essa liberdade permite que o protagonista derrube sacadas, por exemplo, ao cortar todas suas pilastras em um rápido golpe.
O sistema de cortes tem auxílio de uma espécie de retícula na tela que indica a direção em que o golpe é feito. O local e a forma como Raiden corta inimigos e objetos tem total importância na mecânica de jogo. Ao cortar inimigos da forma correta, o ninja ganha recompensas, como absorver a energia de robôs inimigos.
When Raiden took on the role of protagonist in "Metal Gear Solid 2, many people complained.But the inexperienced soldier became one of the most important characters in the outcome of the series, "Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots."
Assuming the form of robot, Raiden actively participated in "MGS4", but not controllable at any time. To count as the rookie turned into a cybernetic ninja, Kojima Productions released "Metal Gear Solid Rising."
Running away from the traditional style of the franchise, "Rising" is labeled as an action game.Even so, producer and director Matsuyama Shigenobu Kimura Minesh confirm that the game can also be played so sneaky. It is then the player will decide if more careful or departing for the fighting.
In an interview with Japanese magazine Famitsu, Matsuyama noted that even if the player acts in the shadows and use subtle tactics, he has a different experience of others "MGS" due to the speed of Raiden.
One of the main mechanical "Rising" is to be able to cut something, following the philosophy "zandatsu," which in Japanese means cutting (zan) and draw (datsu). With its powerful blade wielded, Raiden slice opponents and pieces of scenery. This freedom allows the protagonist drop drawn, for example, to cut all their piers in one quick stroke.
The system of aid cuts have some sort of reticle on the screen that indicates the direction in which the stroke is made. The site and how Raiden cuts enemies and objects have importance in the total gameplay. By cutting enemies correctly, the ninja wins rewards, how to absorb energy from enemy robots.
Fonte: uol
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